Estudos

Concluí na última semana o segundo módulo do curso de Designer Gráfico. Em paralelo com os demais módulos do curso, pretendo agora me aprofundar nos estudos referentes a criação de páginas Web.

Para tanto, adquiri um livro que trata deste assunto. Ouvi muitas críticas positivas deste livro, e isso foi o que me motivou a investir na compra dele.

Livro – Use a Cabeça – HTML com CSS e XHTML

A didática do livro é excelente, utilizando-se de diversas técnicas que facilitam a memorização dos tópicos. A linguagem é simples, clara e direta, envolvendo o leitor como se fosse num bate-papo. Segue a sinopse do livro:

Você não está cansado de ler livros sobre HTML que só fazem sentido para os especialistas? Já é hora de você pegar Use a Cabeça! HTML com CSS e XHTML 2a Edição e realmente aprender HTML. Este livro é uma experiência completa de aprendizado para a criação de páginas Web padrão, mas você não será apenas o leitor: terá que participar de jogos, resolver quebra-cabeças, solucionar mistérios e criar páginas Web que nunca imaginou. Você também aprenderá como o HTML trabalha com o CSS. Bom, se você nunca ouviu falar do CSS, tudo bem não diremos a ninguém que você ainda cria páginas como se estivesse em 1999, porém, se deseja criá-las no século 21, então precisa aprender e entender o CSS também.

Use a Cabeça! HTML com CSS e XHTML 2a Edição permite que você evite a vergonha de pensar que as cores compatíveis com a Web ainda contam, e a tolice de perder uma tag em suas páginas. O melhor de tudo é que você aprenderá HTML, XHTML e CSS de uma maneira que não o fará dormir. Se você já leu algum livro da série Use a Cabeça!, sabe o que esperar: um formato visualmente rico, projetado para se adaptar à forma como seu cérebro funciona. Usando as últimas descobertas da neurobiologia, ciência cognitiva e teoria do aprendizado, este livro colocará o HTML e as CSS em seu cérebro para sempre. Aprenda os verdadeiros segredos da criação de páginas Web e porque tudo o que seu chefe disse a você sobre as tabelas HTML provavelmente estava errado (e o que fazer para dar tudo certo). E, o mais importante, concorde com seu colega de trabalho e impressione os amigos quando ele mencionar casualmente como o HTML dele agora está perfeito e a CSS é uma folha de estilos externa.

Estou gostando muito, e aprendendo detalhes que antes não tinha nem parado para pensar no quanto eram importantes. Recomendo a leitura desse livro para quem quer se aprofundar nesse assunto.

Mais adiante, pretendo também adquirir outros livros da série “Use a Cabeça”.

Anúncios

Sobre thibireis

Um sujeito simpatico e bem-humorado. (As vezes meio palhaço). NERD - Quer sempre saber como as coisas funcionam, e por isso está sempre lendo e estudando de tudo, principalmente sobre tecnologia e web. Ver todos os artigos de thibireis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: