Excesso de fofura?

Thiago Reis, 25 anos, 1,58m, 95kg

Já te disseram que você está “fortinho”, ou que tem “excesso de fofura”? Já perdi as contas de quantas vezes já ouvi essas palavras ou coisas do gênero. Ahhh gente, pára com isso! Todo mundo tá vendo que eu estou muuuito gordo! Notou aí em cima o quanto estou pesando e qual é a minha altura? Fiz aquele famoso cálculo do IMC recentemente, e estou com obesidade grau 2. Estou realmente muito gordo!

Mas reparou na expressão que usei? “Estou gordo”, e não “sou gordo”. Sabe porque digo isso? Porque já estou de saco cheio desse negócio de ser gordo. Desde criança sempre fui acima do peso. Quando você é criança é bonitinho e tal, mas na adolescência foi complicado. Lembro que essa foi a fase mais complicada na minha vida… mas não quero falar nisso agora.

Já superei tudo aquilo, e hoje tenho uma esposa maravilhosa e tenho uma vida relativamente tranquila. Só que continuo gordo. E desde que me casei, menos de 2 anos atrás, “ganhei” mais de 11 kg, e estou voltando a passar por uma fase complicada:

É um saco entrar numa loja de roupas e ter que olhar todas aquelas roupas bacanas que você sabe que não vão entrar em seu corpo “fortinho”. E aquela calça linda, que você pagou a maior grana, que não te passa das coxas!

Isso sem falar nos riscos pra saúde! Já começo a sentir meus pés e pernas constantemente doloridos, me canso à toa, e transpiro feito um porco! E um dos bem gordos!

Repito: Estou de saco cheio de ser gordo!

Hoje, 24 de maio de 2010 começa uma nova fase da minha vida. Pretendo perder 10kg ainda esse ano, e este blog foi criado para que eu possa registrar meu progresso nessa empreitada!

Ah… e “fortinho” é uma pinóia!

Sobre thibireis

Um sujeito simpatico e bem-humorado. (As vezes meio palhaço). NERD - Quer sempre saber como as coisas funcionam, e por isso está sempre lendo e estudando de tudo, principalmente sobre tecnologia e web. Ver todos os artigos de thibireis

Deixe um comentário

